Pay per View Review: AEW - Double or Nothing

Análise, resultados e opiniões sobre o show de estreia da AEW (All Elite Wrestling):

PRE-Show:

Cassino Battle Royale:




Com muitos participantes para listar, vou falar só do que curti: LUCHASAURUS, Tommy Dreamer se fudendo na mão do magnífico Jimmy Havoc, MJF existindo. O vencedor, "Hangman" Adam Page, irá enfrentar Chris Jericho, que venceu Kenny Omega no main event da noite, pelo cinturão da AEW para decidir quem será o primeiro Campeão AEW.

O Battle Royale foi muito divertido de se assistir, mas teve problemas e, o maior problema, foi que no momento em que o theme de Adam Page tocou, todos sabiam quem ia vencer. Also, MJF saiu muito cedo do ringue para a gente esquecer dele e ter a surpresa desejada ao final. Acredito que ele venceria nos planos originais.
Jungle Boy, Jimmy Havoc, Luchasaurus, Adam Page e MJF foram os destaques absolutos. Shawn Spears também apareceu e TODOS adoraram. Foi um bom Battle Royale, mas as regras complicadas de se explicar e o final esquisito que foi adicionado de última hora, além do jogo de câmera ruim (este problema se aplica a tudo e vou falar sempre) fazem com que a nota fique bem abaixo do que seria.

Vale lembrar que "Hangman" Adam Page deveria ter enfrentado PAC (O Bastardo campeão da Dragon Gate) pela mesma oportunidade e, segundo o WON, quem teria vencido seria O Bastardo, o que nos leva a crer que Kenny Omega venceria Jericho. Mas isso nunca vai acontecer então whatever.

Nota: 7/10.

Kip Sabian vs Sammy Guevara:




Esta não tenho muito o que falar. A maioria das lutas foram do tipo "veja por si mesma", e esta definitivamente DEVE ser vista. Por estar no pre-show, você consegue achar no youtube, creio eu.
É fascinante e os dois tem uma excelente dinâmica.

Kip definitivamente está destinado à grandeza, e sua vitoria foi o movimento certo aqui. Ele precisava mais da exposição, já que pelo menos eu nunca tinha ouvido falar dele (em contrapartida, já tinha visto uma match ou outra de Sammy Guevara.

Nota: 7,5/10

Segmento com The Elite:

Aqui fizeram a primeira de duas grandes tiradas com a WWE, sendo esta com relação ao número inflado de pessoas no local. Foi desnecessário mas foi bem qualquer coisa. Não é cringe pelo menos.
Nota: 5/10

SCU (Christopher Daniels, Frank Kazarian e Scorpio Sky) vs #StrongHearts (Cima, El Lindaman e T-Hawk):




A minha maior exposição aos caras da SCU era pelo Prowrestlingtees.com, já que Christopher Daniels tem aquela camiseta do "THIS IS THE WORST TOWN I'VE EVER BEEN".

A luta foi MUITO BOA, porém a vitoria da SCU me deixa preocupada, afinal, a galera da OWE estava ali pela parceria das duas empresas, e normalmente isso significa que a galera parceira tem a primeira vitoria, mesmo que sofra a eventual derrota.

Enfim, luta maneira, muitos momentos incríveis. PORÉM, junto com a luta das Joshi, teve problemas com sua duração para mim. Podiam ter mostrado mais das personalidades dos chineses. :/

Nota: 6/10

Awesome Kong vs Dr. Britt Baker (DMD) vs Kylie Rae vs Nyla Rose:


Awesome Kong foi a surpresa da Match...

Esta luta foi... BOA! Kylie Rae é um tesouro internacional da humanidade e deve ser protegida! Dito isso... Não foi nada espetacular. A adição da Awesome Kong na match pareceu mais atrapalhar do que ajudar, tendo em vista que mais pro final ela e Nyla "se nocautearam" e ficaram de fora do segmento final. Eu acredito que, se tivessem mantido só as 3 anunciadas, a luta teria sido melhor.

POR OUTRO LADO, eu dei um urro quando Brandhi anunciou Awesome Kong pra luta, então meio que to cagando pra se foi boa ou não, eu adorei do mesmo jeito.,

Nota: 7/10 (bad finish)

Bestfriends (Chuck Taylor e Trent Beretta) vs Angelico e Jack Evans:




Angelico e Jack Evans são incríveis. O que eles fizeram nesta luta foi animal, assim como Chuck Taylor e Beretta que, pelo que eu vi, não achei que sejam tão bons quanto a outra dupla em níveis técnicos, mas eles conseguiram se superar numa luta incrível!
PORÉM, igual a luta dos Young Bucks que eu vou falar mais pra frente, achei que foi muito SpotFest e pouca historia in-ring. Não se pode ter tudo, eu sei, mas dá pra tentar né gente?

Nota: 8/10

Segmento com Super Smash Bros.:




Após a maneira luta dos Bestfriends vs Angelico & Evans, as duas equipes se abraçaram, apenas para os 4 serem atacados por dois novos desafiantes! Infelizmente nem a platéia, nem os comentaristas e nem eu sabíamos quem diabos eram esses malucos.

Eu diria pontos extras pelos minions deles fazendo um trono humano, mas eu sei lá... Só foi esquisito e ninguém sabia o que diabos tava acontecendo.

Nota: ?/10?

Aja Kong, Yuka Sakazaki e Emi Sakura vs Hikaru Shida, Riho e Ryu Mizunami:




Aaaaah, Aja Kong. Uma lenda viva e potencialmente uma das pessoas mais importantes na historia do Wrestling. Isso não quer dizer que ela seja imune à críticas.

A luta das Joshi foi muito boa, e considerando que minha experiência atual com wrestling feminino era somente pela WWE, estou chocada pra caralho com isso.

O lance é que algo ali não fluiu, seja comigo ou com as lutadoras, essa foi provavelmente a match mais fraca (em minha opinião) da noite e eu NÃO GOSTO DISSO.

Acho que o fato de que Aja tem mais carreira do que as outras 5 tem de vida diz bastante sobre a idade dela. Ela está velha e, como Undertaker nos fez o desfavor de lembrar no Crownd Jewel: A idade é o pior inimigo do Pro Wrestling.

Dito tudo isso, Hikaru Shida é sensacional e eu vou atrás de outras matchs dela pra conhecer. Riho é FANTÁSTICA, Emi Sakura é um espetáculo de wrestler e Yuka é incrível. Achei a Mizunami muito "eh". Mas foda-se, foi legal e me fez querer conhecê-las mais.

Nota: 6,5/10

Segmento com Cody destruindo o trono do Triple H/entrada do Cody:




Eu sei o motivo disso. Não significa que eu não ache cringe pra caralho. Also, pra que atacar TRIPLE H? Se fosse algo referenciando o Vince ai eu ia achar menos cringeworthy. Nada mais a declarar, vamos para a luta.

Nota: 2/10

Cody Rhodes vs Dustin Rhodes:




A melhor luta da noite. Desde o build-up, para o novo visual do Dustin, os momentos referenciando o lance do Stardust e até do Goldust e todas as homenagens ao Dusty Rhodes, a luta foi sensacional.

E sim, Dustin sangrou para um caralho. Em certo momento o local onde ele e Cody estavam lutando no ringue ficou vermelho.

E o final foi só FOFO PARA CARALHO.

Nota: 9/10

Segmento do Bret Hart mostrando o cinturão principal da AEW:




MJF é ouro e salvou isso. Não que precisasse ser salvo, mas sei lá.
O cinturão é incrível, mas não entendi o motivo de ter que ter um segmento pra isso antes da luta dos YOUNG BUCKS?

Nota: ?/10?

Lucha Brothers (Pentagon jr/Penta El Cerro M e Rey El Fenix) vs Young Bucks (Matt e Nick Jackson) pelos AAA World Tag Team Championship Belts:




Ok, aqui to com algo na garganta pra soltar:
NÃO GOSTEI TANTO ASSIM DESSA LUTA.
Pronto, saiu.

E não me entendam mal, foi MUITO FODA, INCRÍVEL E ESPETACULAR de se ver. O problema são os Young Bucks. Eles são viciados em fazer spots atrás de spots atrás de spots.
Na quinta vez que você faz um move sensacional que parece um finisher e o cara levanta, minha suspensão de descrença vai pra casa do caralho. Desculpa.

E sim, eu sei que faz sentido o lance deles terem que MATAR os Lucha Bros pra conseguirem reter, mas sei lá...

Not my cup of tea, I guess.

Nota: 7,5/10

MAIN EVENT TIME - Chris Jericho vs Kenny Omega:




Minha segunda luta favorita da noite e teve meu wrestler favorito do universo (atrás apenas do Kota Ibushi): Kenny Omega! Porém nem Omega conseguiu ser perfeito, tendo seu nariz estourado logo no começo, ele fez uma luta incrível enquanto perdia sangue constantemente.
Teve um botch bem bizarro mais pro final e tiveram que refazer o spot pois era importante para o ending.

Also: Jericho usando todos os seus finishers foi legal, mas o Judas Effect é beeeeeeeeem meia boca (PRA MIM).

Podia, e deveria, ter sido a melhor luta da noite depois que PAC vs Hangman foi removida do card, mas não foi ruim, foi FODA PARA UM CARALHO. Pena que Omega não estava 100%. Also, Hangman vs Jericho este ano ainda!

Nota: 8,5/10

Segmento com JON FUCKING MOXLEY:




Não vou me estender.
Jon Moxley apareceu, causou na crowd, bateu no juiz, no Jericho e no Omega. E então procedeu batendo no Omega o tempo inteiro até que show acabar.

E EU ADOREI.

MOXLEY VS HAVOC PRA ONTEM PLEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASE

Nota: 10/10

Comentários finais:
Nota final: 7,5, excelente show de estreia, com problemas técnicos (CÂMERAS) que realmente cortaram a imersão. Alguns botchs, principalmente na luta das Joshi e um em específico na luta do Omega, tiraram um pouco do meu investimento, mas considerando todo o resto, eu achei incrível que não foi mais. De todo mundo que apareceu neste show, muitos eu vou começar a ir atrás para descobrir suas carreiras, pois fiquei realmente interessada em ver mais.

E é isto, Até a próxima, que deve ser neste domingo pós-NXT TakeOver. Aliás, a piadinha da "empresa de camiseta" morreu, e com o acordo com o TNT, os números aparentemente altos do DoN, e a boa recepção, AEW pode e deve ser considerada uma alternativa e empresa rival. Não no mesmo nível que a WWE, claro, mas grande o bastante para forçar a empresa dos McMahon a tomar uma postura. OU NÃO, Vince não é conhecido por ser fã de pensamento normal.

Comentários